Sindicato dos Metúrgicos estão exigindo que cada funcionário pague 8% de seu salário. Isso é roubo.

Como se não bastasse os bilhões de reais que os sindicatos recebem por ano do governo, mais o valor de 1 dia de trabalho de cada funcionário e cobrar valores das empresas, agora o Sindicato dos Metalurgicos de São Paulo de nosso amigo Lula se superou na roubalheira.

No mes de fevereiro, todos funcionários deverão pagar uma “contribuição” no valor de 8% de seu salário. Os funcionários tem apenas 10 dias para se opor (sendo que a publicação da convenção coletiva leva semanas para ser entregues).

Conclusão: sindicatos só querem saber de encher os próprios bolsos, roubam das empresas e dos funcionários e do governo.

O funcionário ganha menos, fica sem dinheiro para pagar suas contas e depois vão reclamar que ganham baixos salários. Claro, com o sindicato e governo roubando grande parcela dos salários, nunca vai sobrar nada para os trabalhadores.

O pior é saber que tudo isso que eu escrevi é oficial, tudo documentado.

Nenhum funcionário tem coragem de entrar na justiça contra este roubo por medo de ser boicotado futuramente pelo sindicato, apesar de todos estarem reclamando lá na empresa.

IMG_2656

2 comentários em “Sindicato dos Metúrgicos estão exigindo que cada funcionário pague 8% de seu salário. Isso é roubo.

  1. wellington disse:

    É um roubo nunca paguei sindicato é só gente mamando no salário de quem trabalha se o sindicalizados aceitam são trouxas nem contribuição sindical eu pago pois não sou obrigado e se vc escrever um documento e assinar se recusando a pagar a empresa não pode descontar do seu salário fiquem atentos

    • LucianoFreire disse:

      Wellington, o documento de recusa deve ser entregue direto no sindicato e colocam prazos bem curtos para ninguém ter tempo. Cada sindicato tem sua regra, mas os metalurgicos exigem carta de proprio punho, nao pode ser enviada por correio, apenas pessoalmente num horário especifico do dia e dão canseira para receber a carta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s