Muitas grandes (e pequenas empresas) adotam a política de sempre pagar em cartório, mesmo tendo muito dinheiro em caixa.

Como dono de pequena empresa, tenho visto um comportamento lamentável de muitas grandes empresas (poderosas) e pequenas também, de atrasar todos os pagamentos e sempre pagar em cartório, sem multa nem juros. As pequenas na maioria são empresas sem fluxo de caixa e mal da perna que fazem isso para sobreviver. Mas minha grande preocupação vai para as grandes empresas que tem todo o poder de pagar quando eles querem, e da maneira que eles querem, impondo suas vontades unilateralmente sobre seus fornecedores.

Como muitas destas empresas tem que ter o nome limpo no mercado (certidões negativas) para participar de licitações, ou mesmo exigência de outros grandes clientes, a única maneira de ver a cor do dinheiro é protestando no cartório. O pior é todo o blábláblá que inventam, pedem prorrogação e não pagam, deixam de atender telefone, jogam a culpa na “diretoria” que você nunca sabe quem é !!!

Pensando na solução para isso e falando com outros empresários a resposta que aparece: podemos nos recusar a vender, mas vem seu concorrente e vende mesmo assim. Ou seja, se quiser vender e ficar vivo no mercado, venda mesmo assim e aprenda que é assim que as coisas funcionam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s