Financiamentos incluem agora um “seguro desemprego”… mais um motivo para o funcionário nunca pedir as contas!

Em vários artigos, eu reclamo que os funcionários podem detestar a empresa, morrer de tédio, mas nunca pedem as contas. Primeiro porque as pessoas são muito inseguras em tomar decisões e tem medo de tomar as rédeas de suas próprias vidas, preferem ficar sofrendo do que pedir demissão… aí ficam reclamando da vida.

Mas o ponto principal é que todas as leis e todo o sistema cria um monte de mecanismos artificiais para dificultar que empresas demitam seus funcionários, e caso demitam, que tenham que pagar fortunas. E por outro lado, se um funcionário queira pedir demissão, ele não ganha nenhum tostão da empresa nem do governo… isso digo “seguro desemprego”, FGTS, aviso prévio, etc.

Agora quando um funcionário vai fazer um financiamento de um carro por exemplo, existe o “seguro desemprego” que oferece um prêmio caso o funcionário seja demitido, normalmente alguns meses de isenção de pagamento.

Ou seja, se você tiver um funcionário que trocou de carro recentemente e pegou um financiamento, tenha mais certeza ainda que ele não vai pedir as contas para não perder mais este benefício. E isso já aconteceu comigo… o funcionário diz “coloco meu cargo a disposição” mas não diz “eu me demito”….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s