e a fábrica de processos trabalhistas anda a todo vapor !!!

Hoje recebi mais um processo trabalhista… mais uma reclamação trabalhista infundada de um dos funcionários mais improdutivos e venenosos que tinhamos na empresa. Aquela maçã podre que forma uma panela com outros e planta idéias “anti-empresa”, corpo mole, reclamação, etc. Por isso mesmo foi mandado embora.

O pior de tudo é que essa fábrica de processos é alimentada por advogados que não querem defender a verdade, nem a justiça. Eles colocam todos os absurdos possíveis no processo, em que, o valor do processo chega facilmente em centenas de milhares de reais. Reclamam de infinitas horas extras diárias (incluindo finais de semana), mentem que as verbas rescisórias não foram pagas, ou seja, de 20 páginas do processo, pedem tudo que podem e não podem. Destas 20 páginas, apenas 1 pode ser “discutível”. Para as outras 19 páginas, basta apresentar os papeis e anexar as provas, mas para isso, a empresa deve manter um arquivo extremamente organizado pois caso qualquer um destes recibos sejam perdidos, você terá que pagar novamente com multas. Eles sempre inventam insalubridade, perícias e outros subterfúgios para encarecer a defesa com contratação de peritos. A ponto de uma telefonista pedir insalubridade, alegando que trabalhava com produtos químicos usados na área de produção, como se ela fizesse manutenção nas maquinas da empresa.

Os juízes trabalhistas são totalmente paternalistas, ou seja, a empresa está sempre errada e as leis só valem se for para beneficiar o empregado. Os juízes tomam decisões sem base em qualquer lei. Mesmo provando que o reclamante inventou um processo com dezenas de páginas de histórias inventadas, o juiz vai tentar encontrar uma vírgula no meio para favorecer o empregado.

Um comentário em “e a fábrica de processos trabalhistas anda a todo vapor !!!

  1. ja tive vários processos trabalhistas, sempre a mesma coisa, dizem um monte de mentiras, você prova sua inocência, é caluniado perante o juiz, e os mentirosos não são punidos, isso é justiça?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s