Aposentadoria de ex-funcionários exige desenterrar documentos de 20 anos atrás.

Sempre ouvi falar que uma empresa deve guardar toda a documentação de seus funcionários a vida toda. Mas achava que fosse somente em casos excepcionais, por isso, a papelada toda foi parar no fundo do armário.

Agora vários de nossos funcionários de 30 anos atrás estão requisitando aposentadoria, e para minha surpresa, eles estão entrando em contato conosco pedindo um formulario chamado PPP. Nada mais é do que uma burra burocracia que o governo pede para encher o saco das empresas e atrasar o benefício de aposentadoria para o povo.

Existem tantas maneiras de comprovar o tempo de trabalho de alguém, mas o governo tem que criar uma regra para a empresa ser obrigada a desenterrar uma papelada enorme e preencher mais formulários.

Espero que com a chegada do E-Social, tudo isso torne-se eletrônico e a burocracia diminua ou tire este peso das costas das empresas e dos funcionários de terem que ficar guardando uma infinidade de papeis a vida toda, para chegar no final da vida, e descobrir que faltou alguma coisa.

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/novasnormasppp.htm

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s