Empresa condenada pela fofoca e brincadeira de seus funcionários. Porque não fazer os funcionários pagarem a conta?

 

Ao ler a manchete de que uma empresa foi condenada a pagar uma indenização por constranger um casal homossexual, já estava achando que algum empresário ou sócio da empresa tivesse sido preconceituoso com seus funcionários.

Ao ler a notícia inteira, ficou claro que as homossexuais foram discriminadas pelos próprios colegas de trabalho, fofocas e brincadeiras. Todo mundo sabe que fofoca e piadinhas (mesmo que de mal gosto) acontecem em todos lugares e não tem como controlar. Fofocas entre amigos, na família, na escola, dentro de casa mesmo, ou como muitos chamam a “radio peão”. O que ocorre dentro das empresas é um simples retrato da sociedade. A empresa pode tentar reprimir, mas sabemos que isso é impossível na prática. Preconceito contra homossexuais é muito comum no Brasil inteiro e todos estão carecas de saber que é crime. As piadas são sempre feitas “as escondidas” e dificilmente chega aos ouvidos dos donos da empresa e mesmo que chegue nunca sabemos se foi verdade e quem foi o autor da piada.

Junte-se a isso o fato da lei trabalhista proibir que as empresas façam qualquer punição a um funcionário sem provas super concretas… Ou seja, é justo sim que a empresa pague a indenização, afinal as funcionarias homossexuais sofreram danos morais mas também seria justo a empresa descontar esse valor do salario do funcionário para ressarcir o dano material causado. As pessoas mudam somente quando doi no próprio bolso!!!

http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2014/02/07/justica-condena-empresa-a-pagar-r-14000-por-constranger-casal-de-mulheres.htm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s