O Brasil está cheio de nem-nem. Nem estuda, nem trabalha. Isso significa mão de obra ociosa e desqualificada.

A falta de mão de obra no Brasil esta crítica. Mesmo a mão de obra desqualificada não se encontra mais e pedem salarios muito maiores do que tempo atrás. Pessoas que param de estudar depois de concluir o segundo grau, quando concluem ! Quando eu vejo uma noticia que o Brasil tem um quinto de jovens nem-nem, entendo um dos porquês. Vivem como se não precisassem trabalhar, não querem estudar nem se preparar, nao tem ambição de crescer na vida… uma desmotivação nata sobrevivendo do jeitinho brasileiro. Não sei se essas pessoas não querem trabalhar para serem sustentados pela familia, pelo marido ou pelas bolsas do governo. Uma pessoa que não estuda nem trabalha que não conseguiu emprego até seus 30 anos, provavelmente não vai conseguir ou querer trabalhar, afinal depois dos 30 anos, as pessoas sem experiência não vão receber boas propostas de emprego e vão dizer que “não querem se sujeitar” a isso. Pensando que cada ano que passa, o mundo fica mais competitivo, mais pessoas entram para o mercado de trabalho, mais chineses nascem… e o Brasil ficando para trás novamente vendo uma noticia dessas. Depois brasileiro reclama que o Brasil não evolui, ganha pouco e não tem perspectiva de crescimento. Isso vira cada vez mais verdade, até não ter mais volta e o brasileiro vai ter que ralar cada vez mais para sair do buraco.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/11/29/um-em-cada-cinco-jovens-de-15-a-29-anos-nao-estuda-nem-trabalha-diz-ibge.htm

Um comentário em “O Brasil está cheio de nem-nem. Nem estuda, nem trabalha. Isso significa mão de obra ociosa e desqualificada.

  1. Emerson Carneiro disse:

    Não sei de onde vocês tiram que falta mão de obra qualificada. Estou há 7 meses procurando trabalho. Tenho qualificações e experiência, mais muitos acham que sou qualificado demais ou que quero ganhar muito. Hoje em dia uma empresa pagar 2 salários mínimos para uma função que exija uma boa qualificação não querem. Querem pagar salários de adolescentes para pais de família. Querem que a pessoa fique até as 2 da manhã e fins de semana trabalhando de graça. Contratam para uma função e querem que faça outra mais alta. Eu já fui gerente e era registrado como Auxiliar de Escritório. E aí ! Está certo ! É normal do ponto de vista do empresário ficar mentindo a cada 2 meses que vai passar você de função e que vai aumentar o seu salário e depois de 2 anos é só mentira e quando você diz que quer sair ainda te chamam de um monte de coisas nada elogiosas. Creio que ao invés de ficarem querendo pegar puxa sacos e gente que adora se humilhar e são indicadas por funcionários, por que não fazem um real seleção e oferecem um salário razoável. É melhor um time ser formado por vários pernas de pau que nunca sairão do lugar ou contratar um craque que vai resolver a situação ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s