Governo populista dá razão aos rolezinhos ao invés de promover a ordem e impedir os altos prejuízos para os comerciantes.

Estou cansado de dizer que o governo empurra para a iniciativa privada todas as responsabilidades que deveriam ser custeadas pelo governo, e agora apareceu uma que creio ninguem ter imaginado: como não há parques públicos e locais de diversão para os mais pobres (nem para os mais ricos), a população vai fazer rolezinho nos shoppings causando tumulto e altos prejuízos.

Acho que já estamos todos cansados desse tema, então vou tentar mudar um pouco o foco, afinal todos falam muito mal dos empresarios e dos baderneiros, mas o governo sai pela tangente como se não fosse o maior responsável.

Basicamente o povo não tem onde se divertir sem gastar dinheiro. Tudo que é público não funciona, é mal cuidado, mal gerenciado, corrupto, ou inexistente… Agora estes baderneiros decidiram invadir locais privados, causando prejuizos para lojas e funcionarios (que ganham comissoes em função de suas vendas). Nenhum shopping nunca barrou entrada de “pobres” e nunca foram impedidos de assistir cinema ou comer nestes lugares, portanto, não estamos falando de preconceito contra os “pobres”. Como vivemos num mundo capitalista, os lojistas pagam fortuna por cada metro quadrado de um shopping e por isso, eles não podem aceitar pessoas que tomam conta de um andar inteiro e não gastam nada. Simples assim. Notem que “bandos barulhentos” que gastam dinheiro são benvindos por muitos comerciantes. Uma prova disso são os “rolezinhos” ou bando de brasileiros que vão fazer compras em Miami e sempre são bem recebidos!! rs. Pagando bem que mal tem…

Estou ouvindo muito que “empresário é preconceituoso”, especialista dizendo que não se pode barrar entrada de jovens desacompanhados… para o governo é muito mais facil e bonito apoiar estes movimentos sociais, do que tentar colocar ordem no galinheiro. Isso mostra claramente que todo o povo brasileiro (seja o pobre ou o rico) está de saco cheio de tudo e a bomba estoura em cima das empresas que todo mundo acha que tem dinheiro inesgotavel e vários deveres e obrigações … afinal todos os brasileiros estão cheio de direitos… Não vejo muita diferenca de um Brasil para uma Venezuela ou outros paises com mentes pseudo-socialistas: discursos bonitos, governantes ricos e impunes com uma população passando fome.

Em breve, a única solução para barrar o rolezinho vai ser cobrar entrada (creio que não exista lei para barrar isso)… imagina termos que pagar para poder entrar num shopping ?!?! vair ser pobre reclamando que esta excluído e os demais reclamando que tudo é muitíssimo caro para ter uma qualidade de vida apenas razoável. Todos com razão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s