Funcionário quer aumento salarial por estar há anos sem promoção, e meus concorrentes com preços cada vez mais baixos que o meu.

Como são complexas as questões salariais na empresa… pouquíssimos funcionários ganham bem, alguns a média e reconheço que muitos na minha empresa estão com salários muito baixos. Principalmente considerando que o custo de vida subiu muito e não conseguimos repassar isso em nossos preços de venda.
Vejo que um pequeno aumento salarial desta turma menos favorecida, vai representar um valor alto no final do ano e prejuízo certo. Então eles trabalham totalmente desmotivados. Eu vejo o preço dos meus concorrentes e estão mais baixos do que o meu. Provavelmente ele paga salários ainda mais baixos do que os meus. E outros concorrentes fora de São Paulo que com certeza tem mão de obra e custos bem mais baixos.
Parece que quanto mais o tempo passa, mais concorrencia aparece, os lucros e salários vão achatando cada vez mais. Essa é a grande questão para todas empresas… como reverter isso? Ja resolvi um pouco disso estabelecendo premiações sobre lucro e produtividade, mas percebo que problemas salariais são cíclicos… vão e voltam. Você dá um aumento hoje, amanha tem que cortar custos (demitir e contratar mais barato), insatisfação dos funcionários, aumento de novo, e assim empresários e funcionarios vao levando a vida sem folga com altos e baixos (mais de baixos).
Eu sempre pensei e ainda penso em varias fórmulas mágicas para melhorar isso e sair deste círculo vicioso.
Se voce for um empregado revoltado contra empresários e conhecer alguma fórmula, não precisa postar agora… monte sua própria empresa, tente colocar em prática (sem fechar nos primeiros 2 anos de vida) e depois a gente se fala de novo !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s