Políticos no Brasil guardam seu dinheiro e renda em paraísos fiscais. Pequenas e médias empresas, classe média e baixa pagam os absurdos impostos do Brasil.

Como sempre indignado com os impostos no Brasil (que na verdade superariam 60% se todos pagassem como diz a lei), estava pesquisando sobre os “paraísos fiscais”. Ao contrário do que imaginava, os paraísos fiscais podem ser usados de forma totalmente legalizada. São pequenos países ou ilhas que tem pouca fonte de renda e atraem investidores cobrando impostos muito baixos. O problema deles é quando são utilizados para lavagem de dinheiro de drogras, armas e outros crimes.

Por isso, políticos adoram criar novos impostos. Assim eles conseguem colocar mais dinheiro no bolso de forma “legalizada”, mas nunca pagam estes impostos pois enviam suas rendas para paraísos fiscais. Todos os bens eles mantém em nome de empresas no exterior. Por isso, eles nunca tem nada em nome deles. Principalmente partidos considerados “do povo” como o PT. Eles tem que passar a imagem de pobres, mas tem tudo guardado fora do Brasil sem pagar impostos.

Infelizmente estas benefícios só estão ao alcance de poucos. Empresas nacionais que não tem como enviar dinheiro ao exterior e  toda a classe trabalhadora ficam presos no Brasil e obrigados a pagar altíssimos impostos. Parece uma ditadura camuflada, falsa democracia, quase uma escravidão. Parece aqueles filmes da idade média em que os cavaleiros do Rei passam cobrando impostos nas aldeias e colocando fogo em quem se recusa a pagar. Por isso existe muita gente que não sonha em crescer na carreira, nem subir na vida. O cara é promovido, ganha mais dinheiro, se mata de trabalhar mas nem por isso tem qualidade de vida, parece que no final do mes, não sobra nada, nem tempo nem dinheiro. É melhor ganhar pouco mesmo, sem responsabilidade, trabalhando pouco e vivendo as custas de bolsas do governo.

Um comentário em “Políticos no Brasil guardam seu dinheiro e renda em paraísos fiscais. Pequenas e médias empresas, classe média e baixa pagam os absurdos impostos do Brasil.

  1. Michel disse:

    Resumindo, a maioria dos brasileiros (inclusive muitos empresários) trabalha só para comer e enriquecer uma minoria = corruptos. Se a maioria ganha pouco e está mal informada, eles nem percebem a injustiça fundamental do sistema brasileiro. Para os corruptos, é ótimo que muitos brasileiros detestem ler. Quem não lê não analisa nem percebe nada. É mais fácil roubar e enganar ignorantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s