Motorista de caminhão estava sem cinto de segurança morre em acidente e empresa é obrigada a pagar danos morais.

Um motorista de caminhão sofre um acidente fatal, sendo confirmado pelo juiz o fato que o principal causador da morte foi a falta do uso do cinto de segurança. O caminhão estava em bom estado, assim como a rodovia. Mesmo não tendo qualquer culpa e contrariando as próprias leis, a empresa foi considerada culpada e precisará pagar danos morais a família.

O trabalhador não cumpre as normas mais básicas de segurança e a culpa é do empresário. Os funcionários e empresários já pagam o INSS regularmente exatamente para casos de acidentes e mortes, portanto, em teoria, a empresa já está pagando o seguro pelo funcionário. Vai ter que pagar de novo? Motorista agora vai ter que ter seguro de vida bancado pelo empresário? Então vamos cancelar o INSS que como tudo cobrado pelo governo, não serve pra quase nada. OK. Vamos pagar seguro de vida para funcionários e ter que embutir o valor no preço dos produtos e elevar preços (e/ou reduzir salários pois consumidor não aceita aumento de preço ou compra do camelô da esquina).

Da mesma maneira que os empregados deveriam se concientizar em usar o EPI, e não culpar empresas quando acidentes ocorrem por falta de EPI, mesmo disponibilizando e cobrando isso dos funcionários.

O empresário tem que pagar pela burrice das pessoas também!!! Quem disse que burrice não mata?

Lembrei no final que todos pagamos também o DPVAT. Seguro para acidentes de trânsito.

http://www.legisweb.com.br/noticia/?id=8516

Um comentário em “Motorista de caminhão estava sem cinto de segurança morre em acidente e empresa é obrigada a pagar danos morais.

  1. Michel disse:

    Pessoalmente acho que muita coisa extrema no sistema do Brasil tem origem na época da escravidão ou na época pre-industrial. Quando os escravos eram escravos, eles nem recebiam salário. Não tinham direito nenhum. Os patrões só abusavam deles e nunca eram punidos pelo mau tratamento. Era normal tratar os escravos como animais. Era normal matar eles também.

    Foi bom acabar com a escravidão, mais o Brasil foi então longe demais no sentido oposto. Ele deu cada vez mais direitos para os novos escravos (= empregados) para compensar a época de abusos extremos. Isto é, os empregados têm agora direitos demais e os pequenos empresários se tornaram em novos escravos. Todo o mundo pensa que os funcionários trabalham para os patrões. Na verdade, os pequenos empresários trabalham para os funcionários.

    O sistema começou a culpar e castigar por tudo os empresários supostamente absurdamente ricos que supostamente só abusavam dos empregados supostamente só honestos e trabalhadores. Qualquer coisa, o sistema obrigou o empresário a assumir os custos e os prejuízos. A justiça quase sempre deu razão e dinheiro para os coitados dos empregados.

    Os empresários não são os ricos que só abusavam dos escravos de verdade e os funcionários também não são os ex-escravos, mas até hoje o sistema culpa os empresários pela época da escravidão ou pela época em que os empregados tinham poucos direitos.

    Infelizmente esse esquema “moderno” totalmente absurdo, abusivo e injusto é bom para todos menos os empresários. Empregados, criminosos, vigaristas, corruptos, advogados e até os juízes e o governo aproveitam. Eles ganham dinheiro fácil saqueando e parasitando os empresários. Enquanto os empresários pagam tudo, os outros fazem festas. Os corruptos têm o direito humano de roubar tanto quanto quiserem pois os empresários sempre vão preencher quaisquer rombos.

    Quem gostaria de acabar com um sistema tão bom? Os empresários merecem o sofrimento depois de trabalhar tanto, pagar tanto impostos e ser vítima de tantos roubos, tantas chantagens e tantas sentenças inJUSTAS. Todo o mundo sabe que a culpa de tudo é deles. Eles deveriam agradecer pois ainda não estão na cadeia apesar de tudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s