Todos querem que o governo reduza os custos (e o cabide de empregos), mas nenhum sindicato aceita perder postos de trabalho ou ameaçar empregos para melhorar a eficiência. Corporativismo e monopólio em várias categorias.

Quando é para falar mal do governo e dos altos impostos, todos estão de acordo. Já é sabido por todos que a maioria dos servidores públicos tem regalias demais, pouca eficiência, sendo mais um cabide de empregos em todas as esferas do governo.

Porém para aumentar a eficiência do governo ou custo de vida, a solução é a mesma, tanto para empresas como para o governo. Reduzir o número de funcionários, apertar as contas e exigir maior eficiência com redução de custo.

Vemos que todo mundo quer proteger o seu lado e monopolizar: as licenças para taxista são super limitadas (e hereditárias), os jornalistas estão querendo exigir diploma de jornalista para todos que desejem escrever publicamente, os portos estão sendo privatizados e os estivadores exigem monopolizar os serviços pelo sindicato deles (e não regidos pela CLT), os cobradores de onibus não podem deixar de existir (mesmo com o bilhete unico) igual ocorre em muitos países, posto de gasolina sem frentista é proibido, e por ai vai…

Algumas profissões estão ficando obsoletas e realmente haverá demissões em massa no futuro, mas devem fazer um planejamento para treinar estes profissionais para assumirem novas funções e eliminar as profissões no longo prazo.

 

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/07/estivadores-fazem-novo-protesto-e-bloqueiam-totalmente-anchieta.html

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/09/exigencia-do-diploma-para-jornalistas-ainda-divide-opinioes-no-triangulo.html

http://colunas.revistaautoesporte.globo.com/blogdaautoesporte/2008/07/15/postos-sem-frentistas-sao-comuns-na-europa-mas-proibidos-no-brasil-2/

Um comentário em “Todos querem que o governo reduza os custos (e o cabide de empregos), mas nenhum sindicato aceita perder postos de trabalho ou ameaçar empregos para melhorar a eficiência. Corporativismo e monopólio em várias categorias.

  1. Michel disse:

    Ninguém sabe o número exato, mas eu sei que tem no país funcionários públicos de mentira. Eles nem trabalham, mas recebem salário. Tem também aposentados de mentira que recebem pensão. Esse tipo de fraude existe em outros países também, mas isso não justifica nada. Deve ter muitos casos no Brasil.

    A locadora do apartamento que eu aluguei 2 anos atrás me passava valores falsos do condomínio. Ela roubou R$4.,000,00 ao total. Eu descobri e já entreguei o apartamento, mas.
    ela está querendo cobrar ainda o último aluguel. Eu não paguei o último porque meu crédito é maior. A locadora finge que não sabe nada do meu crédito. Ela está querendo roubar mais ainda. Eu gostaria de processar ela por danos morais, mas meu advogado informou que meu caso nem tem mérito. Porque? Porque não posso fazer nada contra uma criminosa? Ela deveria estar na cadeia.

    Eu já entreguei para a polícia uma funcionária que roubou R$20.000,00. O juiz suspendeu o processo e nada aconteceu com ela. Ela também deveria estar na cadeia.

    Para que serve a justiça se nem processa criminosos? Aparentemente roubo não é considerado como crime aqui no Brasil.

    Eu já fui processado por mentirosos e fui obrigado a pagar para os ladrões. A justiça do Brasil ajuda não as vítimas, mas sim os criminosos e desonestos. Se a justiça é tão folgada, irresponsável e confusa, é normal que o governo também seja folgado, irresponsável e confuso. Acho que ninguém no governo está muito preocupado com a redução dos custos. Eles nem estão preocupados com quem rouba no cofre público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s