Nem a Rede Globo escapa de pagar multas ao governo.

Pouco tempo após eu publicar um artigo sobre uma multa bilionária da Petrobrás, vejo que a Rede Globo também não escapou. Sim, tida como uma das empresas mais poderosas do Brasil que tudo pode… Isto reitera a complexidade das leis brasileiras e custo Brasil. Nem mesmo uma Rede Globo tem condições de pagar os impostos de acordo com a lei. Se pagar tudo conforme manda a cartilha, fecha as portas. A outra opção é ter um enorme time de advogados para encontrar brechas na lei para reduzir o impacto dos impostos, e ficar sempre sujeito a diferentes interpretações e multas milhonárias. É gente, nem mesmo as grandes pagam todos os impostos… imaginem as pequenas… como sobrevivem?

Veja meu artigo anterior abaixo…

https://empresarioheroi.wordpress.com/2013/06/15/multa-da-petrobras-de-r7-bilhoes-por-suposta-divida-tributaria-mostra-que-todas-as-empresas-no-brasil-ficam-na-mao-dos-fiscais-do-governo-e-podem-fechar-as-portas-a-qualquer-momento-com-leis-desatual/

 

Um comentário em “Nem a Rede Globo escapa de pagar multas ao governo.

  1. Michel disse:

    De acordo com um artigo da revista Exame de 26/06/2013, o Brasil criou quase 291.000 normas tributárias de 1988 a 2012 (171.000 municipais, 89.000 estaduais e 30.000 federais). É totalmente absurdo, mas essa complexidade é ótima para os fiscais de má fé, os corruptos e advogados.

    No Brasil, as autoridades adoram complicar e burocratizar tudo pois isso aumenta seu poder e ajuda os corruptos. Se fosse todo transparente, seria tudo mais fácil para o povo e as empesas, mas … (adivinhem o resto).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s