Estacionamento do Anhembi reflete os governos no Brasil: caro, sem estrutura e aceita gorjetas.

Minha empresa estava com um stand na feira FISPAL Tecnologia 2013 no Anhembi e o estacionamento por lá sempre foi a maior dor de cabeça para expositores e visitantes. Depois de algumas melhorias realizadas nos últimos anos, passou de terrível para sofrível: ampliação da área, cancelas automáticas, postes iluminados indicando o numero das ruas para facilitar localização do seu carro, uma pintura devido a Formula Indy, e só isso.

Chegando você paga absurdos R$30 por dia. Expositores pagam a mesma coisa e estacionam no mesmo lugar dos convidados. Em vários horários, formam-se demoradas filas para entrar no estacionamento (e na saída também devido a problemas nas cancelas automaticas). Colocaram cancelas automáticas, mas somos obrigados a passar por cabines para efetuar o pagamento logo na entrada. Porque não colocar caixas ao lado do estacionamento como qualquer centro de eventos privado?

O estacionamento foi ampliado, o que significa que sua chance de estacionar bem longe e andar bastante é grande.  Mesmo assim, ainda é necessário que os carros fiquem estacionados em fila dupla, fila tripla, atravessado em vários cantos impróprios no maior aperto.

Se chover, de nada vai adiantar você colocar aquele sapato novo para chegar apresentável. Você pode escolher passar por cima das poças de água (piscinas ao ar livre) ou para fugir das poças você anda pelas áreas com grama e barro. As modelos dos stands não sei como fazem estas horas.

Nenhuma área é coberta. A equipe do estacionamento sempre sinaliza para você ir para a parte mais longe do estacionamento. O fato de eles não indicarem quando há uma vaga disponível perdida no meio não é motivo de reclamação, mas o problema é que eles só mostram estas melhores vagas se pagarmos uma caixinha. Pagando uma caixinha, eles deixam você até estacionar na área para idosos ou deficientes.

Flagrei algumas vezes pessoas abrindo a janela do carro e dando dinheiro para estes funcionários do estacionamento, inclusive na área de deficientes, sem deficientes no carro. Flagrei jovens estacionando o carro na área para idosos sem nenhuma fiscalização.

Comparando com estacionamentos privados: no padrão do Anhembi custariam bem mais barato, ou se for para pagar caro, podemos falar de shopping center: vários andares, vagas cobertas, sem chuva e barro, sempre perto de um elevador.

Porque ainda não colocaram sensores nas vagas e sinalização indicando quantas vagas estão disponíveis em cada corredor ou área. Assim saberiamos exatamente onde estão as vagas e onde elas estão.

Infelizmente este é o retrato das empresas gerenciadas pelo governo, prefeitura, etc. Cheia de dificuldades, caras, não funcionam direito para você ter que pagar propina para não ficar perdido no meio do lixo.

Para onde que vai toda essa arrecadação com estacionamento do Anhembi? Eles já ganham muito dos organizadores de feiras, e muito mais com estacionamento. Posso afirmar que esta dinheirama não vai para investir na própria infraestrutura do local e bem estar dos expositores e convidados.

E olha que estamos falando (creio) do maior centro de exposição do Brasil, pelo menos onde as maiores feiras estão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s