Empresário também é composto por “negros, mulheres, [pessoas] da periferia”, analfabetos… ou seja, pessoas comuns.

Apesar da matéria ser uma notícia não muito boa que mostra que os pequenos negócios diminuiram, por outro lado, mostra que empresário também é pessoa comum, ex-empregados, pessoas de todas as condições sociais, ou seja, acessível a qualquer um.

http://economia.ig.com.br/financas/seunegocio/2013-05-15/numero-de-pequenos-negocios-no-pais-diminuiu-segundo-ipea.html

As pessoas tem que dismistificar que empresário é aquele cara milhonário que fica na praia tomando caipirinha o dia inteiro na vida boa e andando de carro importado. Na realidade, todos os empresários que conheço são as pessoas que mais trabalham em suas empresas, fazem horas extras constantes, não viajam e pensam 24 horas na empresa.

São pessoas comuns, de várias classes sociais, negro, branco, novos, meia idade, idosos… Muitos ex-funcionários que sabem como funcionam os dois lados: do funcionário e do patrão.

Infelizmente a grande maioria da população não faz a menor ideia do que é tocar uma empresa e parece que tudo joga contra o empresário. A medida que mais pessoas partem para o negócio próprio, mais há debate e conscientização das dificuldades dos empresários no Brasil que não há em nenhum país desenvolvido do mundo.

Lembre-se que um empresário também figura como consumidor em muitas situações pois também tem que ir nas lojas fazer compras, mas infelizmente, nenhum consumidor se coloca na pele de empresário e só querem saber do seus direitos e empurrar todas as responsabilidades e custos para as costas do empresário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s