Reintegração dos 850 demitidos da Gol/Webjet não faz sentido.

Estão alegando que não houve negociação prévia com o Sindicato para a demissão dos 850 demitidos da Webjet. Se o Sindicato se propuser a pagar os salários destes demitidos, eu tenho certeza que a Webjet recontrata. Para que consultar o Sindicato, se todos já sabem que eles farão de tudo para impedir as demissões? O dinheiro referente a estes salários vão sair do bolso da empresa, portanto qualquer empresa privada deve ter o direito de pagar quem deseja, ou demitir se achar melhor. Empresas privadas não precisam dar justificativa nenhuma sobre qualquer demissão. Sendo empresa a beira da falência ou muito lucrativa, a empresa tem que ser livre para demitir e contratar quando bem entender.

A CLT e o governo já impõe diversas verbas rescisórias para proteger os empregados demitidos. Pagando todas estas verbas, a empresa não fica devendo nada para ninguém.

Quando uma empresa vai a falência, não tem governo nem sindicato nem porra nenhuma para ir pagar as contas. Os impostos no Brasil já são os mais altos do mundo. Então nada mais justo do que empresas privadas terem o direito de escolher onde quer gastar seu dinheiro.

A demissão em massa é sem dúvida algo complicado para todas estas famílias, mas é função do governo sustentar estes recém desempregados. Por que não libera uma verba para aumentar o seguro desemprego nestes casos??

Empresas públicas ou privadas precisam de liberdade e autonomia para permanecerem competitivas. Afinal, vivemos num mundo que prega a livre concorrência, ou seja, dezenas de concorrentes sempre pensando como ganhar mercado e devorar os concorrentes.

Como vai ficar o clima, a produtividade e a situação psicológica de todos estas pessoas que estão sendo admitidas a força?? Vão ficar apenas esperando serem mandadas embora de novo?? Terão alguma tarefa lá dentro?

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/12/18/justica-do-trabalho-da-oito-dias-para-a-gol-recontratar-demitidos-da-webjet.jhtm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s