Indústria pede que Dilma facilite contratação de estrangeiros. Eles enfrentam Xenofobia?

Lembro bem na minha época de escola e colégio que aprendi o termo “Xenofobia”. Naquela época, muitos brasileiros sonhavam em morar fora do Brasil e tentavam a sorte cruzando fronteiras para tentar emprego e moradia, na maioria, pessoas com pouca qualificação e de maneira ilegal. Ainda hoje isto existe um pouco, mas muitas destas pessoas estão voltando ou pensando duas vezes devido a alta taxa de desemprego na Europa e EUA.

Agora ocorre o contrário… os estrangeiros querendo vir morar no Brasil. Sempre reclamei que a educação no Brasil sendo uma porcaria há decadas, é claro que nossa mão de obra é pouco qualificada… faltam técnicos, engenheiros, médicos, etc. Temos uma maioria de ajudantes gerais e poucos profissionais formados que não sejam analfabetos funcionais.

Por isso, a indústria está precisando muito de mão de obra qualificada para fazer o Brasil crescer mais e permitir que as empresas possam desenvolver e criar melhor. Não interessa haitianos que chegam como refugiados… estes a Dilma está acolhendo… mão de obra desqualificada já temos o suficiente e irá apenas criar desempregados brasileiros.

Brasileiro sempre gostou de dizer que somos um povo acolhedor e que muitos países são avessos a imigrantes brasileiros. Quero ver agora se o Brasileiro realmente é acolhedor ou irá assumir a mesma postura de outros países. Brasileiro é ou não xenófobo?? Espero que não.

http://economia.ig.com.br/empresas/industria/2012-12-05/cni-pede-ao-governo-para-facilitar-entrada-de-estrangeiros.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s