Meia entrada para estudantes: quem paga a conta disso?

Sempre falo que o governo cobra impostos exorbitantes (maiores do mundo) sem oferecer nada em troca. As empresas vivem enforcadas e qualquer atraso nos pagamentos, as multas não são baixas. O pior é pagar um monte de imposto e ainda ter que pagar uma conta ainda maior para suprir as deficiências do governo. A saúde no Brasil é uma merda, por isso as empresas devem oferecer plano de saúde aos funcionários. A educação é a pior do mundo: lá vai a empresa pagando cursos ou investindo em treinamentos intermináveis. Transporte caro e ineficiente: as empresas são as que pagam o vale transporte e convivem com fretes caríssimos. Doação de sangue e convocação para eleições: folga de um dia e prejuízo na produção da empresa. Posso ficar aqui horas listando outros exemplos.

A meia entrada em shows, cinema, teatro, entre outros é uma conta que quem paga é o empresário. Apoio todo e qualquer benefício que traga maior segurança e bem estar para a população, mas esta conta quem deve pagar é o governo, e não os empresários que já pagam muitas contas. Porque o governo não pode reembolsar as empresas neste caso ou abater de outros impostos?

Como o Brasil é o país do trambique, da vantagem, da pilantragem, do espertão, todo mundo falsifica carteiras de estudantes. Resultado: os preços dos shows ficam duas vezes mais caro para compensar a perda. O empresário ou o ator de teatro não tem como prever se as vendas para estudantes vão representar 10% ou 50% ou 100%… ou seja, como calcular o preço que será oferecido nos caixas? Com o preço caro, menos pessoas comparecem, ou apenas os estudantes acabam comparecendo. Os honestos pagam valores absurdos ou simplesmente não vão.

Como a meia entrada é LEI, todo mundo cai matando em cima de empresas que tentam ser rígidas sobre apresentação de documentos. É gente fazendo escândalo nos caixas, é PROCON elaborando artigos dizendo que este foi um grande direito conquistado. Parece até sindicalista falando da antiquada CLT.

Quando o governo vai assumir as contas sobre as leis protecionistas que cria??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s