Carga tributária bate recorde. Como pagar bons salários e investir na empresa e desenvolvimento se o governo pega todo o lucro?

Infelizmente esta notícia aparece todos os anos na seqüência. A carga tributária bate recorde. Como empresário e também cidadão sempre soube disso e não precisa de uma notícia de jornal para me dizer isso. Infelizmente a grande maioria da população não sabe o quanto as empresas tem que pagar de impostos. Muitos impostos pagos e nenhum retorno nem para empresas nem para a população. Pais sem nenhuma infra estrutura para negócios, nem saúde, nem educação, sem transporte, sem futuro !!

Como uma empresa pode pagar bons salários, investir em modernidade, desenvolver novos produtos se o governo rouba todo o lucro e ainda não dá nenhuma condição para competirmos com empresas de fora ??? Nós empresários somos obrigados a cortar tudo que não é estritamente necessário. Por isso as empresas ficam rastejando para sobreviver e muitas vezes sonegar impostos para não falir de vez!

Toda pessoa física tem uma mordida bem grande no imposto de renda. As pessoas jurídicas tem todos os meses e ainda compramos matérias primas caras pois já tem muito imposto embutido.

35% do PIB é imposto da Suécia (um dos países mais desenvolvidos com melhores indices em qualquer ranking) com serviços sociais comparado aos países mais pobres da Africa. Até quando??

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1193286-carga-tributaria-vai-a-35-do-pib-em-2011-e-bate-recorde.shtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s