Patente sobre o Bina (identificador de chamadas) é reconhecida após 20 anos.

É triste ver uma noticia como esta, de um brasileiro empreendedor que conseguiu o reconhecimento de sua invenção com 20 anos de atraso, exatamente o prazo em que uma patente expira e encerra seus direitos. Vendo este artigo, vemos que nem mesmo o governo brasileiro deu apoio a sua idéia que revolucionou a telefonia no mundo inteiro. Lutar contra tudo e contra todos, sozinho mesmo, após ouvir muitas respostas negativas.

Esta notícia reflete o que a maioria dos empresários e empreendedores sentem. Não recebem opoio de ninguém. Na realidade, quem deveria dar apoio é o que impõe as maiores dificuldades. Quantas empresas brasileiras inventam, criam, surgem com uma idéia, investem alto, mas a permissividade das leis e do governo cria um ambiente hostil que faz muitos desistirem ou mesmo falirem em poucos meses ?? Governo omisso, sem políticas de incentivo, que pensam apenas de como distribuir dinheiro entre seus apadrinhados, familiares e amigos!

Um inventor desse, como diz a matéria, deveria estar com a vida tranquila, com vários milhões na conta, símbolo de sucesso e merecimento. Ao invés disso, continua investindo seu próprio dinheiro apenas para provar algo que todos já sabem, mesmo sabendo que pouco irá lucrar com isso. Vemos nos Estados Unidos muitos milhonários que inventaram várias “inutilidades” e hoje moram em mansões e guiam grandes carros, enquanto um inventor brasileiro que deveria ser reconhecido mundialmente não tem um terço disso.

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,justica-reconhece-a-patente-brasileira-do-bina,125963,0.htm

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s