Brasil campeão das estradas com pedágios

Conforme vemos na publicação do Estado de São Paulo, o Brasil é campeão mundial das estradas com pedágios. (http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,brasil-lidera-o-ranking-das-rodovias-com-pedagio-no-mundo,123837,0.htm)

Para um pais com a extensão territorial do Brasil, poderia ser normal estar perto do topo, mas vemos que apenas 12% das nossas vias são asfaltadas.

Tudo isso entra no bolo do Custo Brasil. Ou seja, todas os produtos ou matérias primas que compramos já são mais caros devido ao elevado custo do frete no Brasil.

Isso mostra que nosso governo não tem capacidade de administrar nada neste país. Sem privatização, continuaremos tendo estradas sofríveis, quando não forem de terra.

Neste país da palhaçada, o correto seria termos estradas públicas de qualidade (e opções de estradas pedagiadas como ocorre nos EUA). Agora, prefiro ter estradas boas com pedágios altos, do que não privatizar e continuar tudo uma merda. Infelizmente é assim. Pelo menos assim, cidades mais afastadas terão acesso aos mesmos serviços e produtos disponíveis nas capitais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s