Forbes publica que preço de carros no Brasil é absurdo. Na verdade todos produtos são caros.

A Forbes publicou um artigo dizendo que uma Cherokee no Brasil custa USD 90.000 e por lá custa 3 vezes menos.

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/para-forbes-preco-de-jeep-cherokee-no-brasil-e-ridiculo

Isso nós brasileiros já sabemos há decadas. E não só os carros. Tudo por aqui custa o dobro ou o triplo. Os únicos produtos que não custam o dobro são aqueles que o governo oferece um MEGA-subsidio. Por exemplo, o preço de computadores no Brasil era absurdo. Depois que o governo concedeu vários benefícios, a venda de computadores explodiu e os preços hoje estão “justos”. Mesmo nesta situação quando viajamos para os Estados Unidos, vemos laptops mais baratos e muito mais potentes.

Como sempre falei… os impostos no Brasil são gigantescos e os custos para ter uma empresa no Brasil também. Todos os produtos enfrentam forte concorrencia de fabricantes nacionais e já existem sempre importadores trazendo produtos da China, ou seja, a alta concorrência em todos os mercados impedem qualquer empresa ter uma margem que possa ser chamada de “abusiva”.

O fato de tudo custar o tripo é ruim para toda a população, mas também para as empresas que tem que investir o triplo para comprar qualquer coisa para sua fábrica. Uma empresa precisa de tudo: móveis, iluminação, construção, fiação elétrica, computadores, uniformes… tudo custa muito caro. Por isso, é impossível exportar, a população não consegue comprar nada, as empresas não vendem, a economia trava.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s