A corrupção é tão descarada no Brasil: as televisões mostram tudo com todos os detalhes, roubos milhonários, mas nada muda. Quem paga a conta são os empresários e população contribuinte.

A corrupção está muito descarada no Brasil. Todas as semanas os principais canais de televisão mostram os maiores escândalos, desvios de verba, licitações forjadas, tudo gravado em câmeras ocultas ou telefonemas, troca de favores entre partidos, etc. Tudo acaba em pizza. Ninguem é preso. Pelo contrário, continuam no poder e roubando cada vez mais. Nada serve como prova.

Nesta hora, descobrimos que apenas as pessoas que entrarem no esquema podem lucrar. Apenas empresas que pagarem dinheiro por fora, tem condições de se manter. Então se cria uma condição extrema para as empresas: o governo é obrigado a aumentar cada vez mais as arrecadações com impostos para cobrir toda esta roubalheira. Como a roubalheira é alta, fazem campanhas para justificar a criação de novos impostos para a saúde, educação e por ai vai.

A carga tributária fica totalmente impossível de ser paga pelas empresas, que em atitudes extremas são obrigadas a sonegarem os impostos ou pagar propinas para receber benefícios do governo e se manterem vivas. Este é um círculo vicioso sem fim.

As pequenas empresas ainda tem alguns benefícios, mas a medida que elas crescem, os custos e impostos crescem também, assim como fiscalizações e exigências que antes não acontecia. Ou seja, as pequenas não interessam ao governo corrupto pois geram pouco dinheiro e esta é uma das únicas maneiras de ficar fora do sistema de corrupção. Empresas médias e grandes em algum momento vão se deparar de frente com a corrupção: ou paga ou fecha a empresa. Qualquer empresário que cresceu um pouco sabe disso!

No final, as empresas pagam a conta tendo que sustentar o governo e também prover todos os direitos básicos aos funcionários (que deveriam ser providos pelo governo como saúde, educação, fundo de aposentadoria, etc.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s