Sindicatos querem aumento salarial devido a desoneração na folha.

Já falei em outros artigos que os sindicatos hoje são entidades que ganham bilhões de reais e lutam em benefício próprio, perdendo o propósito de defender os trabalhadores.

Agora que algumas indústrias vão ter desoneração na folha de pagamento, os sindicatos já cogitam fazer pressão para aumento dos salários, conforme link abaixo:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,sindicatos-querem-fatia-da-desoneracao-na-folha-,884157,0.htm

1) O Brasil tem elevado seus impostos a cada ano, e a carga tributária é o grande vilão das empresas. Neste momento em que as empresas vão conseguir o primeiro alívio, os sindicatos já querem reivindicar algo??? Então quando os impostos subirem, os salários poderão cair? E todos estes ultimos 20 anos em que os impostos só subiram? No Brasil é assim, tira de um lado e põe do outro. Fica sempre a mesma coisa.

A lei e o sindicato sempre diz que o risco do negócio cabe ao dono da empresa. Normalmente o risco do prejuízo é quase infinito, você pode investir muito e não conseguir vender nada. O risco de lucro e sucesso nunca é alto, ou seja, você sabe que seu lucro não vai ser 100%, provavelmente será de 10% a 30%. Conhecemos vários empresários que perdem tudo (ou quase) na vida, centenas ou milhares. Empresários que ficam milhonários são poucos, talvez dezenas. Falado isto, noto que os sindicatos sempre querem ganhar quando as empresas lucram, como neste caso da desoneração da folha, ou no novíssimo PLR (Participação nos Lucros). Porém quando temos prejuízo, os funcionários ficam blindados sem poder pagar por isso. Totalmente injusto. No momento em que as empresas crescem, os reajustes salariais e benefícios devem ser maiores. Nos anos em que as empresas vão mal, o sindicato não quer saber e exige o reajuste salarial (dissídio) da mesma maneira.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s