PM transfere responsabilidades de arrastões aos donos de restaurantes. Logo a conta vai incluir um seguro de vida aos clientes!

Já está ficando comum os arrastões em restaurantes de São Paulo. Criminosos não tem mais medo de câmeras internas pois conhecem a ineficiência da polícia, que sempre chega atrasada, depois que todos fugiram, conforme link abaixo.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,restaurantes-cobram-acao-da-pm-contra-arrastao,883287,0.htm

O que me deixa mais desiludido como empresário é ouvir de um tentete-coronel da PM dizer que os clientes devem considerar a segurança oferecida pelo restaurante na hora de escolher o local. Ah vá!! Ou seja, os restaurantes que não tiverem dezenas de câmeras de segurança e segurança privada não deve mais abrir as portas?

Mais uma vez o poder público transfere suas responsabilidades aos donos de empresas, neste caso, exigindo que cada restaurante cuide de sua própria segurança, como se não já pagassemos vários impostos. Para apimentar um pouco mais meu comentário, vale lembrar que muitos desses seguranças privados são PMs fazendo bicos para ganharem um extra. Ou seja, para termos segurança somos obrigados a pagar “caixinhas” ou mesmo salários para os PMs fazerem seus trabalhos.

Este é o chamado custo-brasil que ninguem pode afirmar ao certo seu tamanho gigantesco. Lembre-se que quando você come fora, não leve em conta apenas o custo dos ingrendientes, lembre-se que existe também outros custos envolvidos como: salários, mesas, cadeiras, talheres, e agora custo de instalação e manutençao de cameras e seguranças particulares.

Não quero nem imaginar se um cliente morre durante um assalto destes. Com certeza, quem levará um processo milhorário será o restaurante e não a PM. Afinal, se morreu dentro do restaurante a responsabilidade é do dono do restaurante. Será que os restaurantes terão que providenciar um seguro de vida aos seus frequentadores?? Assim uma refeição vai acabar custando mais de R$200.

Apesar de eu não ter um restaurante, minha empresa tem altos gastos com segurança que eleva meus custos: cameras, seguro das cargas transportadas, reforço de aço em toda a empresa, rastreadores e seguro nos veículos, caixinha para um segurança noturno. Ou seja, este custo-Brasil vai longe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s