Os funcionários querem crescer na empresa e ter aumento salarial todos os anos! Expectativas frustradas.

Fundei minha empresa há 12 anos. No começo era apenas eu mais um ajudante. Ao longo dos anos, a empresa foi crescendo e os funcionários tiveram condições de crescer juntos e recebendo promoções, já que o lucro também era crescente. Porém a empresa ficou estagnada nos últimos 3 anos e isto frustrou a maioria dos funcionários.

Nossos funcionários tinham 20 anos e agora tem 30 anos, tem mais contas para pagar, familia, filhos, carro, etc. Estes primeiros funcionários cresceram, porém os funcionários que entraram nos ultimos 2 ou 3 anos estão começando a ficar insatisfeitos por não terem sido promovidos ou aumentos salariais significativos.

Infelizmente como a empresa não cresceu, não pude aumetar os salários. Na realidade tive prejuízo. As pessoas se formam, estudam, querem comprar um carro, uma casa, então esperam que a cada ano, os salários sejam maiores para concretizar seus sonhos.

Como a empresa está estagnada, os reajustes salariais serão mínimos. Os funcionários só vão subir se alguem for mandado embora ou se a empresa voltar a ser lucrativa. Como cair é rapido e subir é devagar, ainda precisarei de muitos meses para recuperar o ritmo. Nestas horas, os funcionários começam a fazer corpo mole para serem mandados embora, afinal não querem perder as verbas recisórias nem o seguro desemprego de 5 meses.

Em suma, os funcionários querem aumentos seguidos, mas uma empresa dificilmente cresce todos os anos. Alguns anos positivos, outros estáveis e as vezes negativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s