Celulares no ambiente de trabalho: um convite a improdutividade

É cada vez mais comum vermos funcionários usando telefones celulares no ambiente de trabalho para fins particulares. Nos ultimos meses, quase todas as operadoras oferecem chamadas sem custo para telefones que pertencem a mesma operadora ou grupo, com pacotes de dados a preços muito baixos.

O resultado disso é que muitos funcionários usam os celulares para mandar mensagens, fazer ligações particulares e até mesmo usar a internet a partir do seu aparelho, que pode ficar escondido no bolso da calça. Não tem como uma empresa monitorar 100% do tempo este funcionário. Isto é um prato cheio para aqueles funcionários insatisfeitos com a vida que fazem corpo mole para serem mandados embora e receber todos os encargos trabalhistas + seguro desemprego.

Em alguns casos, isso pode inclusive trazer problemas na questão da segurança do trabalho, deixando funcionários desatentos e com risco de acidentes.

Não sei se existe alguma coisa que possa ser feita, além de uma advertência. Teremos que fazer demissões por justa causa para isto ser levado mais a sério?? Os juízes do trabalho vão dar ganho de causa a empresas que mandam embora pelo uso indevido de celulares, ou os funcionários ficarão protegidos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s