Nova lei combate funcionários mal intencionados que querem viver as custas do seguro desemprego

O governo sancionou uma nova lei para acabar com a farra do seguro desemprego, ou seja, pessoas que arrumam empregos por períodos curtos de tempo para ficar mamando em cima do seguro desemprego. O seguro desemprego foi criado como se todas as pessoas fossem coitadinhas com muitas contas para pagar depois de serem mandadas embora por empresas tiranas e aproveitadoras. Para as pessoas realmente em aperto, agora elas terão a oportunidade de aceitar 3 propostas de emprego cadastradas no banco de vagas do governo.

Esta farra do seguro desemprego não só onera o governo, mas é muito prejudicial às empresas. Como sempre falo aqui, quando o funcionário quer ser mandando embora, ele faz corpo mole e ninguém consegue mandá-lo embora por justa causa. Pessoas que visam o seguro desemprego serão improdutivos e atrasam as empresas que precisarão treinar outra pessoa, pagar altas verbas recisórias, etc. Ou seja, o governo não pode incentivar a rotatividade dos funcionários, e o seguro desemprego colabora com isso.

Infelizmente já podemos prever que as empresas serão novamente prejudicadas neste esquema. Teremos pessoas sendo forçadas a serem contratadas em condições de necessidade, mas que ficarão correndo atrás de outro emprego que agrade mais, ou seja, estas empresas apenas funcionarão de trampolim até que o cara encontre um emprego melhor.

Pelo que tenho ouvido, os trabalhadores de modo geral também não estão muito a favor a esta lei. Sempre que é tirado um rendimento tido como certo, as pessoas reclamam. Pois isto irá combater os mal intencionados, mas também irão prejudicar algumas pessoas que são bem intencionadas.

Note que quando alguma coisa aperta no bolso do governo, eles conseguem criar novas leis para aliviar as próprias contas.

http://www.calcule.net/sistema-noticias/noticias-descricao.php?idd=a-nova-lei-do-seguro-desemprego

http://www.vagassa.com/2011/09/duvidas-sobre-nova-lei-do-seguro.html

Um comentário em “Nova lei combate funcionários mal intencionados que querem viver as custas do seguro desemprego

  1. elizeu g deus disse:

    finalmente alguma coisa tem que ser feita
    vc e bom cidadão enquanto vc e empregado no dia que vc vira empregador
    vc e um cidadão mau muito mau

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s