Greve do metro e trem em São Paulo mostram a força absurda dos sindicatos

Estou novamente indignado com a greve promovida hoje nos trens e metros de São Paulo (23/05/2012). Isto mostra a força que qualquer sindicato tem hoje, seja com empresas públicas ou privadas. Esta greve irresponsável trouxe prejuízos milhonários a economia de São Paulo, congestionamentos recordes, dor de cabeça para a população, funcionários, empresas, pessoas não conseguiam chegar ao trabalho, ao médico, ao hospital.

Conforme link abaixo, desrespeitam a justiça ao determinar o funcionamento dos trens no horário de pico e ainda se organizam no Brasil inteiro para promover o caos no país inteiro.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/justica-determina-que-metro-funcione-com-100-da-frota-em-horario-de-pico-20120522.html

Sindicatos fortes, leis e decisões sempre favoráveis aos empregados, encargos trabalhistas crescentes… não tem empresa que aguente.

Nestes dois últimos anos em que o mundo considera o Brasil “a bola da vez” e com economia forte, os sindicatos estão exigindo aumentos e benefícios muito acima dos padrões, como se todas as empresas estivessem num momento de pura prosperidade. Quero ver quando nossa economia ficar em baixa de novo, se os salários poderão abaixar ou voltar aos padrões antigos !?! Se os salários sobem em épocas de aquecimento, não seria justo baixarem em momentos de crise??

Empresas pequenas e médias quebram em silêncio pois não viram manchete de jornal. Mesmo as grandes empresas no longo prazo não aguentam e são obrigadas a fazer demissões em massa. Como os custos recisórios são imensos, a recuperação destas empresas torna-se muito lento.

Sindicato, sem terra, e outros movimentos sociais já se desvirtuaram totalmente e são máquinas de ganhar dinheiro, defendendo seus próprios interesses e ficando imunes a justiça. Ganharam status de “politico” e governantes corruptos que fazem o que querem e nunca são punidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s