Empresas no Simples chegam a 5 milhões. Ficar fora do Simples é impossível.

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI237447-17180,00-NUMERO+DE+EMPRESAS+NO+SIMPLES+CHEGA+A+MILHOES.html

A boa notícia é que o governo criou condições melhores para os pequenos empresários e tem funcionado muito bem. A ruim é que esses empresários nunca terão condições de crescer.

Considerando os impostos pagos no Lucro Real ou Presumido, o Simples representa um avanço significativo na desburocratização, redução e simplificação dos impostos. Ainda existem muitas criticas negativas e problemas no Simples, mas considerando que estamos no Brasil, já podemos dar “graças a Deus”.

O número de empresas aderindo ao Simples demonstra o desespero dos empresários que não aguentam pagar tantos impostos. Como muitas empresas de médio porte não tem condiçoes de sobreviver em condições normais, os empresários começam a abrir empresas fictícias usando laranjas. Assim o faturamento da empresa pode ser dividido em vários CNPJs e assim conseguir se enquadrar no Simples.

Conforme falei no começo, as empresas que crescerem e sairem da faixa de faturamento do SIMPLES estarão fadadas ao fracasso. O governo deveria extender os benefícios do Simples para grandes empresas também. Isso iria incentivar os empresários a querer crescer, contratar funcionários, aumentar a linha de produtos e movimentar ainda mais a economia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s