Alvará de Funcionamento na Prefeitura de São Paulo: Missão Impossível

É impressionante a dificuldade de qualquer empresa conseguir o alvará de funcionamento na prefeitura de São Paulo. Parece que a documentação nunca esta correta, a planta sempre está incompleta e leva meses ou anos para o processo andar na prefeitura. No momento em que a prefeitura analisa a documentação, anos depois de dar entrada no processo, as leis já mudaram e portanto precisamos providenciar toda a papelada de novo. Ou seja, é um círculo vicioso sem fim.

Esta dificuldade toda existe pois esta é uma maneira muito rápida de todo mundo ganhar dinheiro fácil. É fiscal pedindo dinheiro para não fechar as empresas, é taxa de urgência que todas as esferas do governo inventa. Sempre que vocês ouvirem que algum shopping vai ter que fechar as portas, uma inauguração será adiada ou um estabelecimento foi fechado por falta de alvará, pode ter certeza que tem corrupção por trás disso.

Pode ter certeza que qualquer empresário não quer ter problemas com isso e tem interesse em regularizar a situação, mas isso tem sido uma missão impossível. Não é cobrando fortunas e nem com burocracias intermináveis que este problema será resolvido.

Só consegue alvará quem paga propina ou tem bons contatos. Este é nosso Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s