Não queremos nem devemos aumentar as barreiras às importações.

Há muitos anos vemos que a taxa de cambio do dólar está baixa, então não podemos ficar achando ou rezando para o dólar subir para termos alguma chance de competir no mercado internacional pois isso poderá levar muitos anos. As importações com certeza prejudicam as indústrias nacionais, porém a saída não é aumentar as barreiras e impostos de importação. Precisamos aumentar a competitividade da indústria nacional, reduzir os custos Brasil, reduzir a carga tributária, custo de mão de obra e aumentar a eficiência.

Nossos governantes nunca tiveram interesse em construir um Brasil competitivo pois os gordos salários sempre estiveram e continuarão garantidos no final do mes. Ao contrário dos empresários e trabalhadores que tem que dar o sangue, fazer horas extras e trabalhar incansavelmente, inclusive sábado, domingos e feriados.

Lógico que aumentar as barreiras às importações é mais fácil. Basta uma votação no congresso para aumentar os impostos de importação e aumentar a burocracia. É só isso o que o governo sabe fazer: aumentar tributação e burocracia. Porém nossas indústrias nunca vão crescer e evoluir tecnologicamente enquanto não tiver apoio do governo e ficar artificialmente isolado do mundo. Estamos igual estivemos há quinhentos anos: uma Europa evoluída encontrando índios subdesenvolvidos e maravilhados por um pedaço de espelho. O Brasil não pode continuar sendo o pais do escambo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s