Não adianta o governo cobrar altos impostos nos itens supérfluos.

Em teoria, os itens essencias deveriam pagar pouco ou nenhum imposto, enquanto os itens supérfluos deveriam pagar altos impostos. No Brasil, apesar de dizerem que sim, os itens essenciais não pagam impostos tão baixos assim. Alimentos, remédios, construção civil deveriam ter carga tributária próxima a zero para atender aos interesses da população, principalemente de baixa renda. Itens essenciais pagam impostos altos e os supérfluos pagam impostos absurdamente altos.

Em teoria seria justo que os itens supérfluos pagassem mais impostos, mas no Brasil, estes impostos são absurdos, sem similar em qualquer país do mundo. Vemos na prática que a população brasileira nunca terá acesso a produtos supérfluos de alta qualidade. Podemos considerar itens supérfluos: perfume, video games, produtos de beleza, jóias, entre outros.

Com estes altos impostos, o preço final destes produtos ficam absurdamente altos, ficando os brasileiros obrigados a consumir produtos de baixa qualidade que terão preços mais acessíveis. A chance de uma indústria nesse segmento sobreviver com produtos de qualidade similar em países da Europa e EUA é ZERO.

O mundo ficou pequeno hoje. As pessoas que teriam condições de comprar perfumes de qualidade, alimentando a indústria nacional e gerando empregos, acabará fazendo uma viagem para Miami ou Paris e comprando tudo por lá. Ninguem compra perfume bom no Brasil. São pouquíssimas pessoas que compram jóias ou relógios no Brasil. As pessoas viajam para o exterior e acabam comprando estes produtos para si, para seus familiares e amigos. Respeito muito e admiro o crescimento da empresa Boticário, mas infelizmente, os produtos deles apresar de terem preços acessíveis, nunca poderão ser comparados com as marcas internacionais.

Quem não tiver dinheiro para viagens internacionais, só poderão encontrar seus videogames X-Box e outros supérfluos nas lojinhas da 25 de Março e região, onde também não pagam impostos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s