Aviso prévio proporcional !! Mais uma que surgiu de repente!!

Não acredito que estão aumentando ainda mais os custos de recisão de um empregado !! Todos sabemos que ser mandado embora não é uma situação agradável para ninguem e que as pessoas passam por muitos apertos financeiros, mas jogar mais uma responsabilidade dessa nas costas da empresa??? Logo vão inventar que terei que sustentar o empregado pro resto da vida, como se fosse uma pensão alimentícia de casais que se separam !!!

A empresa já paga o Fundo de Garantia, tem mais a multa do FGTS, aviso prévio de 30 dias, férias, décimo terceiro… ou seja, o custo para dispensar um funcionário hoje é altissimo !!

Aqui na empresa, assim como muitas outras, mesmo passando por dificuldades, preferimos não mandar pessoas improdutivas embora !!! Isso é assunto para outro artigo !!!

O aviso prévio já diz “aviso”, mas no Brasil quer dizer “pagamento”. Se uma pessoa for dispensada sem justa causa, a empresa terá que pagar até 90 dias de “aviso” prévio, mesmo que não seja “aviso prévio indenizado”, ela só terá que trabalhar mais 30 dias. E se o funcionário pedir demissão, vai ter que cumprir 90 dias de aviso prévio? Não sei se já existe entendimento sobre isso, mas algo me diz que não. Ou seja, dois pesos, duas medidas.

Agora o fim da picada é o questionamento se isso será retroativo desde 1988. Como um funcionário irá me cobrar por algo que eu nem sabia que tinha que pagar? Vai sair da onde este dinheiro? Tem muita empresa vendendo o almoço para comprar a janta e ainda existem “experts” dando entrevista na televisão para que haja retroatividade??

Finalizo dizendo que o sustento de desempregados é função do governo !! Aumentem o valor do seguro desemprego ao invés de colocar tudo nas costas das empresas !! Todos nós pagamos muitos impostos para isso !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s